Alunos do 9º ano participam do DNA.

28/06/2021
Alunos do 9º ano participam do DNA. Uma equipe composta por alunos do 9º ano A do Colégio São Francisco Xavier, participou do DNA, terminando a primeira etapa em 6º lugar do Brasil e em 2º lugar no Paraná.
O Desafio Nacional Acadêmico (DNA) é a maior olimpíada de conhecimento realizada pela Internet no Brasil. A competição de conhecimento que existe desde 2006 é realizada inteiramente online, seguindo a metodologia webquest. O desafio é organizado pelo Projeto Nacional de Educação a Distância (ProNEAD). Os soma do número de participantes nos últimos 15 anos é expressiva, superando os 54.000 professores e 452.000 alunos.
Entre seus objetivos, destaca-se o de levar seus participantes a ampliarem seus conhecimentos, desenvolvendo a criatividade, a noção de liderança, o trabalho em equipe, a tomada de decisão e o espírito empreendedor.

Alunos do 9º ano participam do DNA.