Aprovados no Vestibular UEM 2019

05/02/2019 - Mais uma vez, o Colégio São Francisco Xavier obteve um grande número de aprovados no vestibular da UEM.Os alunos fizeram muita festa com a lista dos aprovados.Parabéns aos alunos, familiares, direção e professores pelo sucesso alcançado no vestibular.

Semana Pedagógica 2019

05/02/2019 - SEMANA PEDAGÓGICAO ano de 2019 está se iniciando no Colégio São Francisco Xavier. Abrimos a Semana Pedagógica com a missa, presidida pelo Diretor Espiritual Mons. Helio Takemi Sakamoto, depois um café da manhã e reunião geral, na qual todos tiveram contato com a história do Colégio e com muitas novidades.Aguardamos ansiosamente nossos alunos para o início das aulas!Você que ainda não faz parte da nossa família, venha conhecer nosso Colégio!

Projeto de Literatura III

07/12/2018 - Trabalho desenvolvido pelo 3º ano A, com orientação da Prof. Kelly. Os trabalhos ilustram o que foi assimilado com o livro "GENTE DE COR COR DE GENTE". Autor Mauricio Negro.

Projeto de Literatura II

07/12/2018 - Durante o 4º bimestre, os alunos do 4º A e B realizaram um projeto de literatura baseado no livro "Charles na escola de dragões" de Alex Cousseau. Os alunos fizeram um caderno de poesias como o do dragão Charles e para finalizar criaram seus próprios dragões com materiais recicláveis. Com este projeto, os alunos puderam compreender que devemos aceitar e respeitar as diferenças e particularidades de cada um.Professoras Joseane e Raquel.

Projeto de Literatura I

07/12/2018 - Durante o 4º bimestre, os alunos do 5º A e B realizaram um projeto de literatura em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá, com o livro "Mamãe tá careca" de Juliana Vermelho. Os alunos arrecadaram roupas para o bazar da instituição, escreveram cartas com palavras de carinho e presentearam as mulheres com cremes hidratantes.Para finalizar o projeto, os alunos visitaram a RFCC, onde puderam conhecer mais de perto o trabalho belíssimo da instituição. Com este projeto, os alunos despertaram em si os mais nobres sentimentos de empatia, solidariedade e amor ao...

Comitiva de Kakogawa visita o Colégio.

11/03/2019
Comitiva de Kakogawa visita o Colégio. O Colégio São Francisco Xavier recebeu a visita de uma comitiva do Japão, acompanhada pelo Consulado do país.
A equipe se encantou com o trabalho desenvolvido pelo Colégio, como as aulas de Empreendedorismo e Projeto de vida, ministradas desde o Grupo 5 até a 3 série do Ensino Médio, bem como o lindo trabalho desenvolvido por nossa psicóloga educacional Mariza Kadowaki. Nosso colégio possui raizes japonesas e essa tradição permanece por 56 anos, marcada pelas aulas de Japones na grade curricular do Ensino Fundamental I.
Nossa querida diretora Eliza Shiozaki acompanhou a comitiva, mostrando com muito carinho cada detalhe de nosso Colégio, construído com tanto amor e dedicação.

Comitiva de Kakogawa visita o Colégio. Comitiva de Kakogawa visita o Colégio.