Mostra de Profissões 2021

27/09/2021 - No mês de setembro o Colégio São Francisco Xavier realizou a Mostra de Profissões.Foram várias palestras em várias áreas e com renomados profissionais de Maringá.Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a rotina de cada profissão e suas áreas de atuação.

Prefeito recepciona atletas campeões do Colégio São Francisco Xavier

01/09/2021 - Ontem, (31/08) o prefeito municipal de Maringá, Ulisses Maia, recepcionou junto com o presidente da Câmara Municipal de Maringá, vereador Mário Hossokawa, a equipe de futsal do Colégio São Francisco Xavier que foi campeã dos Jogos Escolares do Paraná. Estiveram presentes também o técnico, professor Deni Cuenca e o coordenador de esportes, Silvio Domen. Parabéns aos atletas do Colégio, equipe técnica e diretiva pela conquista.

Mensagem do Dia dos Pais.

16/08/2021 - Assistam a mensagem do Dia dos Pais.

APROVADOS NOS VESTIBULARES 2020/2021

01/07/2021 - Tivemos mais uma vez, um expressivo número de alunos aprovados nos vestibulares em vários locais.Parabéns a todos os alunos pela aprovação.O Colégio São Francisco Xavier tem orgulho de vocês!

Alunos do 9º ano participam do DNA.

28/06/2021 - Uma equipe composta por alunos do 9º ano A do Colégio São Francisco Xavier, participou do DNA, terminando a primeira etapa em 6º lugar do Brasil e em 2º lugar no Paraná.O Desafio Nacional Acadêmico (DNA) é a maior olimpíada de conhecimento realizada pela Internet no Brasil. A competição de conhecimento que existe desde 2006 é realizada inteiramente online, seguindo a metodologia webquest. O desafio é organizado pelo Projeto Nacional de Educação a Distância (ProNEAD). Os soma do número de participantes nos últimos 15 anos é expressiva, superando os 54.000 professores e 452.000 alunos.Entre...

INFORMATIVOS

PARCERIA FAMÍLIA - ESCOLA

Esta parceria, baseada na cooperação, no respeito e na confiança, é imprescindível para o sucesso da educação dos nossos jovens, uma vez que nossos objetivos são comuns: a formação do caráter, a construção de conhecimentos e a autorrealização de cada um deles.
Para tanto, solicitamos a cooperação da FAMÍLIA no acompanhamento sistemático da vida escolar dos alunos, orientando-se para:
O conhecimento detalhado do conteúdo deste manual e da leitura pormenorizada dos comunicados, dos informativos e das outras correspondências encaminhadas pela escola;
Incentivar a formação de hábitos de estudo, como é o caso da realização dos trabalhos de casa;
Encaminhar os alunos nas monitorias e revisões quando for o caso;
A presença contínua do aluno em todas as aulas, justificando as faltas que porventura ocorram;
Participar de reuniões, comemorações e eventos da Escola;
Evitar o agendamento de consultas médicas ou viagens, bem como chegadas tardias ou saídas antecipadas nos períodos de aula;
A necessidade do cumprimento pelo aluno das normas estabelecidas.

OUTROS ARTIGOS