Aprovados no Vestibular UEM 2019

05/02/2019 - Mais uma vez, o Colégio São Francisco Xavier obteve um grande número de aprovados no vestibular da UEM.Os alunos fizeram muita festa com a lista dos aprovados.Parabéns aos alunos, familiares, direção e professores pelo sucesso alcançado no vestibular.

Semana Pedagógica 2019

05/02/2019 - SEMANA PEDAGÓGICAO ano de 2019 está se iniciando no Colégio São Francisco Xavier. Abrimos a Semana Pedagógica com a missa, presidida pelo Diretor Espiritual Mons. Helio Takemi Sakamoto, depois um café da manhã e reunião geral, na qual todos tiveram contato com a história do Colégio e com muitas novidades.Aguardamos ansiosamente nossos alunos para o início das aulas!Você que ainda não faz parte da nossa família, venha conhecer nosso Colégio!

Projeto de Literatura III

07/12/2018 - Trabalho desenvolvido pelo 3º ano A, com orientação da Prof. Kelly. Os trabalhos ilustram o que foi assimilado com o livro "GENTE DE COR COR DE GENTE". Autor Mauricio Negro.

Projeto de Literatura II

07/12/2018 - Durante o 4º bimestre, os alunos do 4º A e B realizaram um projeto de literatura baseado no livro "Charles na escola de dragões" de Alex Cousseau. Os alunos fizeram um caderno de poesias como o do dragão Charles e para finalizar criaram seus próprios dragões com materiais recicláveis. Com este projeto, os alunos puderam compreender que devemos aceitar e respeitar as diferenças e particularidades de cada um.Professoras Joseane e Raquel.

Projeto de Literatura I

07/12/2018 - Durante o 4º bimestre, os alunos do 5º A e B realizaram um projeto de literatura em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá, com o livro "Mamãe tá careca" de Juliana Vermelho. Os alunos arrecadaram roupas para o bazar da instituição, escreveram cartas com palavras de carinho e presentearam as mulheres com cremes hidratantes.Para finalizar o projeto, os alunos visitaram a RFCC, onde puderam conhecer mais de perto o trabalho belíssimo da instituição. Com este projeto, os alunos despertaram em si os mais nobres sentimentos de empatia, solidariedade e amor ao...

INFORMATIVOS

PARCERIA FAMÍLIA - ESCOLA

Esta parceria, baseada na cooperação, no respeito e na confiança, é imprescindível para o sucesso da educação dos nossos jovens, uma vez que nossos objetivos são comuns: a formação do caráter, a construção de conhecimentos e a autorrealização de cada um deles.
Para tanto, solicitamos a cooperação da FAMÍLIA no acompanhamento sistemático da vida escolar dos alunos, orientando-se para:
O conhecimento detalhado do conteúdo deste manual e da leitura pormenorizada dos comunicados, dos informativos e das outras correspondências encaminhadas pela escola;
Incentivar a formação de hábitos de estudo, como é o caso da realização dos trabalhos de casa;
Encaminhar os alunos nas monitorias e revisões quando for o caso;
A presença contínua do aluno em todas as aulas, justificando as faltas que porventura ocorram;
Participar de reuniões, comemorações e eventos da Escola;
Evitar o agendamento de consultas médicas ou viagens, bem como chegadas tardias ou saídas antecipadas nos períodos de aula;
A necessidade do cumprimento pelo aluno das normas estabelecidas.

OUTROS ARTIGOS