Prefeito recepciona atletas campeões do Colégio São Francisco Xavier

01/09/2021 - Ontem, (31/08) o prefeito municipal de Maringá, Ulisses Maia, recepcionou junto com o presidente da Câmara Municipal de Maringá, vereador Mário Hossokawa, a equipe de futsal do Colégio São Francisco Xavier que foi campeã dos Jogos Escolares do Paraná. Estiveram presentes também o técnico, professor Deni Cuenca e o coordenador de esportes, Silvio Domen. Parabéns aos atletas do Colégio, equipe técnica e diretiva pela conquista.

Mensagem do Dia dos Pais.

16/08/2021 - Assistam a mensagem do Dia dos Pais.

APROVADOS NOS VESTIBULARES 2020/2021

01/07/2021 - Tivemos mais uma vez, um expressivo número de alunos aprovados nos vestibulares em vários locais.Parabéns a todos os alunos pela aprovação.O Colégio São Francisco Xavier tem orgulho de vocês!

Festa Junina 2021

28/06/2021 - O Colégio São Francisco Xavier realizou sua Festa Junina somente para os alunos, sem a presença dos pais e convidados.As turmas foram escalonadas para evitar aglomerações e respeitar os protocolos de biossegurança.Os alunos puderam brincar nas tradicionais barracas de pescaria, argola, tomba lata, entre outras.Também não faltaram as tradicionais apresentações de danças típicas e quadrilhas.Nosso "Festerê foi bão dimais!"

Alunos do 9º ano participam do DNA.

28/06/2021 - Uma equipe composta por alunos do 9º ano A do Colégio São Francisco Xavier, participou do DNA, terminando a primeira etapa em 6º lugar do Brasil e em 2º lugar no Paraná.O Desafio Nacional Acadêmico (DNA) é a maior olimpíada de conhecimento realizada pela Internet no Brasil. A competição de conhecimento que existe desde 2006 é realizada inteiramente online, seguindo a metodologia webquest. O desafio é organizado pelo Projeto Nacional de Educação a Distância (ProNEAD). Os soma do número de participantes nos últimos 15 anos é expressiva, superando os 54.000 professores e 452.000 alunos.Entre...

INFORMATIVO ESPORTIVO

Colégio realiza abertura da Copinha Sicredi União/Viapar

28/10/2016
Colégio realiza abertura da Copinha Sicredi União/Viapar
No dia 27 de outubro foi realizada no ginásio de esportes do Colégio São Francisco Xavier, a abertura da Copinha Sicredi União/Viapar. Evento este que reúne 19 entidades esportivas nas modalidades de Futsal e Handebol com idade entre 06 a 14 anos. Estiveram presentes nesta abertura o sr. Luciano Pozza, chefe do Escritório Regional da Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná em Maringá, o secretário municipal de esportes de Maringá, Roni Bergamasco e representantes da Sicredi União, Franklin Galindo e Danielle Tanaka.
 "O esporte é uma ferramenta de grande importância dentro da área de educação e também como complementação dos estudos, pois o esporte traz para cada atleta o equilíbrio emocional, de saber lidar com a vitória e a derrota, e labutar com as frustrações que acontecem no dia a dia, trazendo auxílio no processo de desenvolvimento educacional, social, na saúde e sem vícios de drogas." (Eliza Shiozaki -diretora)
Este evento está sendo organizado pelos professores Denivalde Cuenca e Vinícius Piffer Bresquiliare com a supervisão do Colégio São Francisco Xavier.
Estão participando as seguintes equipes:
1- AABB - MANDAGUARI
2- AFUSCAMM