Aprovados no Vestibular UEM 2019

05/02/2019 - Mais uma vez, o Colégio São Francisco Xavier obteve um grande número de aprovados no vestibular da UEM.Os alunos fizeram muita festa com a lista dos aprovados.Parabéns aos alunos, familiares, direção e professores pelo sucesso alcançado no vestibular.

Semana Pedagógica 2019

05/02/2019 - SEMANA PEDAGÓGICAO ano de 2019 está se iniciando no Colégio São Francisco Xavier. Abrimos a Semana Pedagógica com a missa, presidida pelo Diretor Espiritual Mons. Helio Takemi Sakamoto, depois um café da manhã e reunião geral, na qual todos tiveram contato com a história do Colégio e com muitas novidades.Aguardamos ansiosamente nossos alunos para o início das aulas!Você que ainda não faz parte da nossa família, venha conhecer nosso Colégio!

Projeto de Literatura III

07/12/2018 - Trabalho desenvolvido pelo 3º ano A, com orientação da Prof. Kelly. Os trabalhos ilustram o que foi assimilado com o livro "GENTE DE COR COR DE GENTE". Autor Mauricio Negro.

Projeto de Literatura II

07/12/2018 - Durante o 4º bimestre, os alunos do 4º A e B realizaram um projeto de literatura baseado no livro "Charles na escola de dragões" de Alex Cousseau. Os alunos fizeram um caderno de poesias como o do dragão Charles e para finalizar criaram seus próprios dragões com materiais recicláveis. Com este projeto, os alunos puderam compreender que devemos aceitar e respeitar as diferenças e particularidades de cada um.Professoras Joseane e Raquel.

Projeto de Literatura I

07/12/2018 - Durante o 4º bimestre, os alunos do 5º A e B realizaram um projeto de literatura em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá, com o livro "Mamãe tá careca" de Juliana Vermelho. Os alunos arrecadaram roupas para o bazar da instituição, escreveram cartas com palavras de carinho e presentearam as mulheres com cremes hidratantes.Para finalizar o projeto, os alunos visitaram a RFCC, onde puderam conhecer mais de perto o trabalho belíssimo da instituição. Com este projeto, os alunos despertaram em si os mais nobres sentimentos de empatia, solidariedade e amor ao...

INFORMATIVO ESPORTIVO

Há um passo da semifinal

27/06/2014
Há um passo da semifinal A segunda etapa dos 61º Jogos Escolares do Paraná -JEPs- fase final B (12 a 14 anos),em Cianorte, esta cada partida mais próxima da semifinal. Com jogos que acontecem simultaneamente nos Ginásios de Esportes Tancredo Neves e Colégio Drummond, tanto pelo naipe feminino quanto pelo masculino, o futsal se encaminha a cada confronto, aos nomes dos semifinalistas.

Há um dia do final da segunda etapa, as disputas se tornavam cada vez mais tensas. A cada apito sempre um alívio de quem ainda mantém viva a esperança do título, e ao mesmo tempo, o desespero de quem volta para casa.
Independentemente do grupo, a torcida emocionou os atletas, jogando como sexto jogador e aos berros impulsionava quem de dentro das quadras tentava dar o melhor de si. Assim aconteceu também na partida válida pelo grupo J, entre o Colégio Ética, de Londrina e o Colégio São Francisco Xavier, de Maringá. O jogo considerado de vida ou morte na competição pelos professores, carimbou a primeira vitória na segunda etapa, para os atuais campeões representantes do Colégio São Francisco Xavier. ?A partir de agora todos os jogos são importantes, não podemos cogitar a hipótese nem mesmo de empates?, relata o professor do Colégio São Francisco Xavier Denivalde Cuenca.

Com uma vitória do Colégio Ética, se encaminhava para uma classificação antecipada, no entanto o Colégio São Francisco Xavier mostrou que a medalha de ouro do ano passado ainda pesa na camisa, e com o placar de 03x01, venceu os londrinenses. ?Estamos focados em vencer os JEPs, desde o ano passado é um projeto muito bem elaborado?, afirma o autor dos dois gols do Colégio São Francisco Xavier, Caio de Almeida.

Quando questionado sobre a importância da competição, o professor Denivalde explica que os JEPs está dentro de um contexto educacional, que consegue colocar em prática o esporte aliado a educação que, através do incentivo das escolas, permite auxiliar os atletas no quesito financeiro. ?A ajuda vem não somente pela prática de esportes, mas também pelo desenvolvimento educacional, se eles não tem boas notas, perdem o auxilio e conseqüentemente a vaga na equipe?, explica Denivalde.

A fase final dos 61º Jogos Escolares do Paraná (JEPs) é realizada pela Secretaria do Estado da Educação, organizada pela Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo, com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Cianorte.

Há um passo da semifinal Há um passo da semifinal Há um passo da semifinal Há um passo da semifinal Há um passo da semifinal Há um passo da semifinal Há um passo da semifinal Há um passo da semifinal