Aprovados no Vestibular UEM 2019

05/02/2019 - Mais uma vez, o Colégio São Francisco Xavier obteve um grande número de aprovados no vestibular da UEM.Os alunos fizeram muita festa com a lista dos aprovados.Parabéns aos alunos, familiares, direção e professores pelo sucesso alcançado no vestibular.

Semana Pedagógica 2019

05/02/2019 - SEMANA PEDAGÓGICAO ano de 2019 está se iniciando no Colégio São Francisco Xavier. Abrimos a Semana Pedagógica com a missa, presidida pelo Diretor Espiritual Mons. Helio Takemi Sakamoto, depois um café da manhã e reunião geral, na qual todos tiveram contato com a história do Colégio e com muitas novidades.Aguardamos ansiosamente nossos alunos para o início das aulas!Você que ainda não faz parte da nossa família, venha conhecer nosso Colégio!

Projeto de Literatura III

07/12/2018 - Trabalho desenvolvido pelo 3º ano A, com orientação da Prof. Kelly. Os trabalhos ilustram o que foi assimilado com o livro "GENTE DE COR COR DE GENTE". Autor Mauricio Negro.

Projeto de Literatura II

07/12/2018 - Durante o 4º bimestre, os alunos do 4º A e B realizaram um projeto de literatura baseado no livro "Charles na escola de dragões" de Alex Cousseau. Os alunos fizeram um caderno de poesias como o do dragão Charles e para finalizar criaram seus próprios dragões com materiais recicláveis. Com este projeto, os alunos puderam compreender que devemos aceitar e respeitar as diferenças e particularidades de cada um.Professoras Joseane e Raquel.

Projeto de Literatura I

07/12/2018 - Durante o 4º bimestre, os alunos do 5º A e B realizaram um projeto de literatura em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá, com o livro "Mamãe tá careca" de Juliana Vermelho. Os alunos arrecadaram roupas para o bazar da instituição, escreveram cartas com palavras de carinho e presentearam as mulheres com cremes hidratantes.Para finalizar o projeto, os alunos visitaram a RFCC, onde puderam conhecer mais de perto o trabalho belíssimo da instituição. Com este projeto, os alunos despertaram em si os mais nobres sentimentos de empatia, solidariedade e amor ao...

INFORMATIVO ESPORTIVO

COPA UNIMED

28/10/2014
Basquete Os alunos do colégio São Francisco Xavier estão faturando alto na Copa Unimed. Já trouxeram para casa o ouro em:
Basquete - Categoria B - masculino- 14 anos.

Handebol  feminino - 14 anos.

feminino - 16 anos.

No Futsal, o Colégio sagrou-se Campeão invicto em todas as categorias:
A - 16 anos
B - 14 anos (Nesta categoria mantém o título há 7 anos consecutivos)
C - 12 anos.

Na natação Nathália Fernanda Cuenca é campeã no nado borboleta (50m), no nado peito (50m) e Campeã Geral no feminino, categoria B - até 14 anos.

Phillip Marques Martins - aluno do 7º ano B é Bicampeão de Judô.

A aluna Letícia Fernandes do 3° ano A (fund. I), atleta de GR, sagrou-se
Bicampeã da Copa Unimed, nível A
Vice-campeã (aparelho e corda)
Vice-campeã no geral
3° lugar no conjunto pré- infantil,mãos livres

Parabéns Atletas e Técnicos pelo excelente desempenho!
Obrigado aos nossos patrocinadores (SICREDI, PALMALI E CASA CORAL TINTAS), aos pais pelo apoio e aos professores e direção pelo incentivo.