Aprovados no Vestibular UEM 2019

05/02/2019 - Mais uma vez, o Colégio São Francisco Xavier obteve um grande número de aprovados no vestibular da UEM.Os alunos fizeram muita festa com a lista dos aprovados.Parabéns aos alunos, familiares, direção e professores pelo sucesso alcançado no vestibular.

Semana Pedagógica 2019

05/02/2019 - SEMANA PEDAGÓGICAO ano de 2019 está se iniciando no Colégio São Francisco Xavier. Abrimos a Semana Pedagógica com a missa, presidida pelo Diretor Espiritual Mons. Helio Takemi Sakamoto, depois um café da manhã e reunião geral, na qual todos tiveram contato com a história do Colégio e com muitas novidades.Aguardamos ansiosamente nossos alunos para o início das aulas!Você que ainda não faz parte da nossa família, venha conhecer nosso Colégio!

Projeto de Literatura III

07/12/2018 - Trabalho desenvolvido pelo 3º ano A, com orientação da Prof. Kelly. Os trabalhos ilustram o que foi assimilado com o livro "GENTE DE COR COR DE GENTE". Autor Mauricio Negro.

Projeto de Literatura II

07/12/2018 - Durante o 4º bimestre, os alunos do 4º A e B realizaram um projeto de literatura baseado no livro "Charles na escola de dragões" de Alex Cousseau. Os alunos fizeram um caderno de poesias como o do dragão Charles e para finalizar criaram seus próprios dragões com materiais recicláveis. Com este projeto, os alunos puderam compreender que devemos aceitar e respeitar as diferenças e particularidades de cada um.Professoras Joseane e Raquel.

Projeto de Literatura I

07/12/2018 - Durante o 4º bimestre, os alunos do 5º A e B realizaram um projeto de literatura em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá, com o livro "Mamãe tá careca" de Juliana Vermelho. Os alunos arrecadaram roupas para o bazar da instituição, escreveram cartas com palavras de carinho e presentearam as mulheres com cremes hidratantes.Para finalizar o projeto, os alunos visitaram a RFCC, onde puderam conhecer mais de perto o trabalho belíssimo da instituição. Com este projeto, os alunos despertaram em si os mais nobres sentimentos de empatia, solidariedade e amor ao...

INFORMATIVO ESPORTIVO

25/08/2016
Colégio entrega bicicleta ao vencedor do "QUIZ DAS OLIMPÍADAS"

O Colégio São Francisco Xavier, procurando divulgar e despertar o interesse pelos Jogos Olímpicos, que foram realizados pela primeira vez no Rio de Janeiro, elaborou um jogo recreativo de perguntas. Para participar os alunos tiveram que pesquisar sobre as várias modalidades olímpicas e analisar as características e qualidades das nossas equipes, com o objetivo de dar palpites em relação ao desempenho dos atletas na conquista de medalhas.

Para isso, dentre as modalidades disputadas na Olímpiada, os alunos tiveram que escolher uma alternativa, assinalando se, naquela determinada modalidade, o Brasil conquistaria a medalha de ouro, prata, bronze ou não ganharia medalha. Acertando o palpite, o aluno marcaria 01 (um ponto), sendo que a cada dia, teriam duas a três modalidades para escolher.

Ao final das Olimpíadas, o aluno que fizesse mais pontos, ganharia uma bicicleta. E foram quatro alunos, sendo que de acordo com o regulamento, o vencedor seria escolhido através de um sorteio. Este aluno foi,  Bruno Rafael Fernandes da 2ª série do Ensino Médio.

Parabéns à todos pela participação e aos atletas brasileiros pelo bom desempenho nas Olimpíadas.