Colégio faz entrega de produtos para entidades assistenciais de Maringá.

10/11/2022 - O Colégio fez nesta semana a entrega de produtos de higiene (fraldas, sabonetes, escova de dentes, etc.) arrecadados durante a Gincana Cultural de Esportiva de 2022, para as seguintes entidades assistenciais: Rede Feminina de Combate ao Câncer, Associação Paranaense de Amparo às Pessoas Idosas Wajunkai e Lar dos Velhinhos de Maringá.Na oportunidade, as entidades puderam explicar para os alunos, como funcionam e a quem atendem.Os alunos, por sua vez, puderam entender melhor para quem foram as arrecadações conseguidas e perceberam o quanto ajudaram pessoas necessitadas, participando assim de um...

Aluna Carolina do 4º ano B, toma posse na Câmara Mirim de Maringá

07/11/2022 - A aluna Carolina Zola de Almeida, do 4º ano B do período da tarde, tomou posse na Câmara Mirim de Maringá.Ela foi eleita no mês passado, entre mais de 150 candidatos ao cargo de vereador mirim.Parabéns a todos os envolvidos: direção, professores, pais, e colegas que ajudaram nesta eleição.

Colégio realiza a tradicional "GINCANA DO XICÃO"!

25/10/2022 - O Colégio finalizou ontem a tradicional Gincana Cultural e Recreativa dos alunos dos Anos Finais e Ensino Médio. Foram várias provas que tiveram que ser realizadas e cumpridas no decorrer da gincana.E os resultados foram os seguintes:Categoria A (Ensino Médio): Campeão 2° série Categoria B (8° e 9°)Campeão 9° anoCategoria C ( 6° e 7° anos)Campeão 7° anoForam arrecadados vários itens de higiene pessoal que serão doados à algumas entidades assistenciais.Também foram feitas várias doações de sangue no hemocentro de Maringá.No final, ficou muita alegria, suor, diversão e solidariedade.

Teatro sobre Educação Financeira

19/09/2022 - A Caravana Kids, também conhecida como Teatro da Poupança da Sicredi União PR/SP, apresentou duas sessões no Colégio São Francisco Xavier no dia 15 de setembro. A peça trata de educação financeira para crianças e atende os pilares econômico, social e de sustentabilidade previstos na BNCC.

Campeão dos Jogos Estudantis de Maringá

30/08/2022 - Os alunos do Colégio São Francisco Xavier, conquistaram ontem, (29/08) o título no Futsal Masculino, categoria A (sub 17)dos Jogos Estudantis de Maringá. A final foi contra o Colégio Axia e o placar ficou 6 X 0 para o "Xicão".No início do mês, o Colégio também esteve participando com a mesma equipe da Fase Final do Jogos Escolares do Paraná na cidade de Pato Branco. E neste evento o Colégio também chegou na final, porém perdeu para o time da casa por 2 x 1.Parabéns aos atletas e ao professor Deni pelos excelentes resultados alcançados nas últimas competições.

INFORMATIVO ESPORTIVO

25/08/2016
Colégio entrega bicicleta ao vencedor do "QUIZ DAS OLIMPÍADAS"

O Colégio São Francisco Xavier, procurando divulgar e despertar o interesse pelos Jogos Olímpicos, que foram realizados pela primeira vez no Rio de Janeiro, elaborou um jogo recreativo de perguntas. Para participar os alunos tiveram que pesquisar sobre as várias modalidades olímpicas e analisar as características e qualidades das nossas equipes, com o objetivo de dar palpites em relação ao desempenho dos atletas na conquista de medalhas.

Para isso, dentre as modalidades disputadas na Olímpiada, os alunos tiveram que escolher uma alternativa, assinalando se, naquela determinada modalidade, o Brasil conquistaria a medalha de ouro, prata, bronze ou não ganharia medalha. Acertando o palpite, o aluno marcaria 01 (um ponto), sendo que a cada dia, teriam duas a três modalidades para escolher.

Ao final das Olimpíadas, o aluno que fizesse mais pontos, ganharia uma bicicleta. E foram quatro alunos, sendo que de acordo com o regulamento, o vencedor seria escolhido através de um sorteio. Este aluno foi,  Bruno Rafael Fernandes da 2ª série do Ensino Médio.

Parabéns à todos pela participação e aos atletas brasileiros pelo bom desempenho nas Olimpíadas.