Colégio faz entrega de produtos para entidades assistenciais de Maringá.

10/11/2022 - O Colégio fez nesta semana a entrega de produtos de higiene (fraldas, sabonetes, escova de dentes, etc.) arrecadados durante a Gincana Cultural de Esportiva de 2022, para as seguintes entidades assistenciais: Rede Feminina de Combate ao Câncer, Associação Paranaense de Amparo às Pessoas Idosas Wajunkai e Lar dos Velhinhos de Maringá.Na oportunidade, as entidades puderam explicar para os alunos, como funcionam e a quem atendem.Os alunos, por sua vez, puderam entender melhor para quem foram as arrecadações conseguidas e perceberam o quanto ajudaram pessoas necessitadas, participando assim de um...

Aluna Carolina do 4º ano B, toma posse na Câmara Mirim de Maringá

07/11/2022 - A aluna Carolina Zola de Almeida, do 4º ano B do período da tarde, tomou posse na Câmara Mirim de Maringá.Ela foi eleita no mês passado, entre mais de 150 candidatos ao cargo de vereador mirim.Parabéns a todos os envolvidos: direção, professores, pais, e colegas que ajudaram nesta eleição.

Colégio realiza a tradicional "GINCANA DO XICÃO"!

25/10/2022 - O Colégio finalizou ontem a tradicional Gincana Cultural e Recreativa dos alunos dos Anos Finais e Ensino Médio. Foram várias provas que tiveram que ser realizadas e cumpridas no decorrer da gincana.E os resultados foram os seguintes:Categoria A (Ensino Médio): Campeão 2° série Categoria B (8° e 9°)Campeão 9° anoCategoria C ( 6° e 7° anos)Campeão 7° anoForam arrecadados vários itens de higiene pessoal que serão doados à algumas entidades assistenciais.Também foram feitas várias doações de sangue no hemocentro de Maringá.No final, ficou muita alegria, suor, diversão e solidariedade.

Teatro sobre Educação Financeira

19/09/2022 - A Caravana Kids, também conhecida como Teatro da Poupança da Sicredi União PR/SP, apresentou duas sessões no Colégio São Francisco Xavier no dia 15 de setembro. A peça trata de educação financeira para crianças e atende os pilares econômico, social e de sustentabilidade previstos na BNCC.

Campeão dos Jogos Estudantis de Maringá

30/08/2022 - Os alunos do Colégio São Francisco Xavier, conquistaram ontem, (29/08) o título no Futsal Masculino, categoria A (sub 17)dos Jogos Estudantis de Maringá. A final foi contra o Colégio Axia e o placar ficou 6 X 0 para o "Xicão".No início do mês, o Colégio também esteve participando com a mesma equipe da Fase Final do Jogos Escolares do Paraná na cidade de Pato Branco. E neste evento o Colégio também chegou na final, porém perdeu para o time da casa por 2 x 1.Parabéns aos atletas e ao professor Deni pelos excelentes resultados alcançados nas últimas competições.

Missa em homenagem ao dia das Mães
Ciências - Alunos constroem terrário.
Alunos do 1º e 3º ano B, do ensino fundamental I, participaram do desafio da fruta.
Aulas práticas no Laboratório de  Química com alunos do 9º ano.
Aulas práticas no Laboratório de Química com alunos do 9º ano.
Alunos do ensino fundamental I, apresentaram as maquetes dos planetas.
Trabalhos dos alunos do ensino fundamental I. Globo terrestre.
Alunos do 3º ano do ensino fundamental I, apresentaram suas maquetes. Parabéns pelo trabalho!
Alunos do 7º ano participaram da Semana da Água. Promovida pela secretaria do meio ambiente de Maringá, no Rio Pirapó.
Via Sacra - Alunos da Tarde
Via Sacra - Alunos da Manhã
Festa dos Aprovados na UEM
Alunos fazem seus próprios brinquedos.
Missa de Abertura do Ano Letivo de 2016 Turmas da Tarde
Missa de Abertura do Ano Letivo de 2016 Turmas da Manhã