Colégio faz entrega de produtos para entidades assistenciais de Maringá.

10/11/2022 - O Colégio fez nesta semana a entrega de produtos de higiene (fraldas, sabonetes, escova de dentes, etc.) arrecadados durante a Gincana Cultural de Esportiva de 2022, para as seguintes entidades assistenciais: Rede Feminina de Combate ao Câncer, Associação Paranaense de Amparo às Pessoas Idosas Wajunkai e Lar dos Velhinhos de Maringá.Na oportunidade, as entidades puderam explicar para os alunos, como funcionam e a quem atendem.Os alunos, por sua vez, puderam entender melhor para quem foram as arrecadações conseguidas e perceberam o quanto ajudaram pessoas necessitadas, participando assim de um...

Aluna Carolina do 4º ano B, toma posse na Câmara Mirim de Maringá

07/11/2022 - A aluna Carolina Zola de Almeida, do 4º ano B do período da tarde, tomou posse na Câmara Mirim de Maringá.Ela foi eleita no mês passado, entre mais de 150 candidatos ao cargo de vereador mirim.Parabéns a todos os envolvidos: direção, professores, pais, e colegas que ajudaram nesta eleição.

Colégio realiza a tradicional "GINCANA DO XICÃO"!

25/10/2022 - O Colégio finalizou ontem a tradicional Gincana Cultural e Recreativa dos alunos dos Anos Finais e Ensino Médio. Foram várias provas que tiveram que ser realizadas e cumpridas no decorrer da gincana.E os resultados foram os seguintes:Categoria A (Ensino Médio): Campeão 2° série Categoria B (8° e 9°)Campeão 9° anoCategoria C ( 6° e 7° anos)Campeão 7° anoForam arrecadados vários itens de higiene pessoal que serão doados à algumas entidades assistenciais.Também foram feitas várias doações de sangue no hemocentro de Maringá.No final, ficou muita alegria, suor, diversão e solidariedade.

Teatro sobre Educação Financeira

19/09/2022 - A Caravana Kids, também conhecida como Teatro da Poupança da Sicredi União PR/SP, apresentou duas sessões no Colégio São Francisco Xavier no dia 15 de setembro. A peça trata de educação financeira para crianças e atende os pilares econômico, social e de sustentabilidade previstos na BNCC.

Campeão dos Jogos Estudantis de Maringá

30/08/2022 - Os alunos do Colégio São Francisco Xavier, conquistaram ontem, (29/08) o título no Futsal Masculino, categoria A (sub 17)dos Jogos Estudantis de Maringá. A final foi contra o Colégio Axia e o placar ficou 6 X 0 para o "Xicão".No início do mês, o Colégio também esteve participando com a mesma equipe da Fase Final do Jogos Escolares do Paraná na cidade de Pato Branco. E neste evento o Colégio também chegou na final, porém perdeu para o time da casa por 2 x 1.Parabéns aos atletas e ao professor Deni pelos excelentes resultados alcançados nas últimas competições.

Recreação na Jungle -Turmas da manhã - 01 12 2016
Apresentação de final de ano dos alunos da Educação Infantil e Fundamental I com a Professora de Música Mayara - Turmas da Manhã
Apresentação de final de ano dos alunos da Educação Infantil e Fundamental I com a Professora de Música Mayara - Turmas da Tarde
Formatura do Grupo 5
Feira do conhecimento
Feira do Conhecimento
Missa em Ação de graças pelos Pais
Usina de Talentos 2016
Formatura do Proerd
Arraiá do Colégio São Francisco Xavier - Sábado
Arraiá do Colégio São Francisco Xavier - Sexta-feira
Confecção dos tapetes de Corpus Christi
Cordas e Orquestra
Alunos do 3º ano do Ensino Médio, organizam lanche das "proteínas, vitaminas e carboidratos"
Alunos do 1º ano do Ensino Médio, participam de projeto para construção de foguete.