Comemoração do Dia das Mães.

10/05/2022 - Nos dias 05 e 06 de maio, os alunos do Colégio São Francisco Xavier, fizeram as apresentações para o Dia das Mães!  Após dois anos de pandemia, optamos por fazer turma por turma, a cada meia hora,  para que as mamães pudessem apreciar com mais privacidade a apresentação dos seus filhos.No final, a diretora geral, Eliza Mitie Shiozaki e o diretor espiritual, Monsenhor Hélio Takemi Sakamoto apresentaram uma mensagem gravada para as mamães, devido ao grande número de turmas.No sábado (14/05), as alunas de balé fizeram também apresentações para as mamães, dando continuidade às...

Dom Severino Clasen, participa da Benção dos Ramos e Via Sacra no Colégio São Francisco Xavier.

11/04/2022 - Na sexta-feira, 08 de abril, o Colégio São Francisco Xavier recebeu a visita do Arcebispo de Maringá, Dom Severino Clasen para a Benção dos Ramos e apresentação da Via Sacra. Antes, o Arcebispo passou nas salas de aulas com a diretora Eliza Shiozaki para conhecer os alunos.O evento também teve a participação dos pais e convidados, além de todos os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.Ao final da apresentação, todos aplaudiram de pé, elogiando o belo trabalho dos alunos, professores e equipe diretiva.

Silvio Barros faz aula inaugural do Novo Ensino Médio.

21/02/2022 - O Colégio São Francisco Xavier teve a honra de ouvir uma palestra com o Sr. Silvio Barros.Os estudantes da 1ª série do Novo Ensino Médio tem em sua nova matriz curricular, o componente "Sustentabilidade". Para motivar e provocar nossos estudantes, Silvio Barros palestrou, encantou e desafiou a garotada a se responsabilizar pelo planeta.Agradecemos muito pela atenção e carinho com o Colégio São Francisco Xavier.

CONHEÇA O COLÉGIO

PARTICIPAÇÃO RESPONSÁVEL

PARTICIPAÇÃO RESPONSÁVEL
Objetivamos garantir o êxito do processo ensino - aprendizagem, proporcionando um acompanhamento individualizado ao aluno e um atendimento adequado as famílias, através do Corpo Docente e dos órgãos competentes da estrutura organizacional do Colégio, os quais passamos a descrever.

SETORES DE ATENDIMENTO AO ALUNO E A FAMÍLIA

Direção Geral

É o órgão responsável pela organização geral do estabelecimento e pelo planejamento, execução e avaliação de todos os serviços escolares, sempre auxiliado por uma direção pedagógica.

Direção Espiritual

Atende toda a comunidade escolar em suas necessidades espirituais. Pais, alunos, professores e funcionários tem o conforto para suas angústias e alívio para seus problemas sempre que necessitam.

Também é de responsabilidade do Diretor Espiritual as comemorações religiosas (missas) e os debates e encontros dos alunos, onde os grandes temas (ética, compromisso, solidariedade, etc) são debatidos.

Direção Pedagógica

É o setor que orienta, acompanha e avalia o trabalho dos professores, garantindo que os objetivos propostos pela escola, a sua Filosofia e a qualidade de Ensino do Colégio São Francisco Xavier sejam observados.

Coordenação Educacional

É o serviço destinado a manter a disciplina, a ordem e a segurança no âmbito do estabelecimento, orientando o aluno no aspecto sócio-afetivo -comportamental, cooperando para o seu desenvolvimento integral. Faz também, a ligação entre a família e a escola, atendendo os pais, quando necessário.

Psicologia

É o setor encarregado de atender os casos de maior dificuldade de aprendizagem e/ou disciplina, através de entrevistas com a família, a fim de fazer os encaminhamentos necessários em cada caso.

Secretaria

É o setor responsável pela organização e guarda dos documentos da escola e dos alunos. A secretaria funciona de 2a. a 6a. feira, das 07h as 12h 15 min e das 13h as 18h.

OUTROS ARTIGOS