Aprovados no Vestibular UEM 2019

05/02/2019 - Mais uma vez, o Colégio São Francisco Xavier obteve um grande número de aprovados no vestibular da UEM.Os alunos fizeram muita festa com a lista dos aprovados.Parabéns aos alunos, familiares, direção e professores pelo sucesso alcançado no vestibular.

Semana Pedagógica 2019

05/02/2019 - SEMANA PEDAGÓGICAO ano de 2019 está se iniciando no Colégio São Francisco Xavier. Abrimos a Semana Pedagógica com a missa, presidida pelo Diretor Espiritual Mons. Helio Takemi Sakamoto, depois um café da manhã e reunião geral, na qual todos tiveram contato com a história do Colégio e com muitas novidades.Aguardamos ansiosamente nossos alunos para o início das aulas!Você que ainda não faz parte da nossa família, venha conhecer nosso Colégio!

Projeto de Literatura III

07/12/2018 - Trabalho desenvolvido pelo 3º ano A, com orientação da Prof. Kelly. Os trabalhos ilustram o que foi assimilado com o livro "GENTE DE COR COR DE GENTE". Autor Mauricio Negro.

Projeto de Literatura II

07/12/2018 - Durante o 4º bimestre, os alunos do 4º A e B realizaram um projeto de literatura baseado no livro "Charles na escola de dragões" de Alex Cousseau. Os alunos fizeram um caderno de poesias como o do dragão Charles e para finalizar criaram seus próprios dragões com materiais recicláveis. Com este projeto, os alunos puderam compreender que devemos aceitar e respeitar as diferenças e particularidades de cada um.Professoras Joseane e Raquel.

Projeto de Literatura I

07/12/2018 - Durante o 4º bimestre, os alunos do 5º A e B realizaram um projeto de literatura em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá, com o livro "Mamãe tá careca" de Juliana Vermelho. Os alunos arrecadaram roupas para o bazar da instituição, escreveram cartas com palavras de carinho e presentearam as mulheres com cremes hidratantes.Para finalizar o projeto, os alunos visitaram a RFCC, onde puderam conhecer mais de perto o trabalho belíssimo da instituição. Com este projeto, os alunos despertaram em si os mais nobres sentimentos de empatia, solidariedade e amor ao...

CONHEÇA O COLÉGIO

MENSAGEM DA DIRETORA

Eliza Mitie Shiozaki O desafio de dirigir um Colégio me traz, ao mesmo tempo, tipos antagônicos de emoção. Se por um lado o peso da responsabilidade é preocupação constante, de outro a alegria de conviver com crianças, quase bebês, adolescentes e jovens é tarefa desafiadora e sempre prazerosa.

Saber que estamos formando gerações de cidadãos, influenciando em seus destinos, construindo realidades melhores, futuros promissores, nos faz trabalhar com prazer inenarrável.

Claro que problemas e obstáculos sempre existem e somente a perseverança e a crença de que através da educação será sempre mais fácil melhorar a vivência de todos, nos faz continuar a lutar.

Educar não é só transformar o aluno, enriquece a todos que se incluem neste processo. O convívio com a juventude também nos influencia, fazendo com que estejamos sempre nos renovando, reciclando velhos conceitos, nos adaptando a este mundo que se transforma de maneira cada vez mais acelerada.

Esta é uma mensagem de esperança e otimismo. De trabalho e satisfação. De alguém que não deseja estar em outro lugar, e que trabalha baseada no lema que norteia o Colégio São Francisco Xavier: "Educar com amor cristão e seriedade faz a diferença".

OUTROS ARTIGOS