Mostra de Profissões 2021

27/09/2021 - No mês de setembro o Colégio São Francisco Xavier realizou a Mostra de Profissões.Foram várias palestras em várias áreas e com renomados profissionais de Maringá.Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a rotina de cada profissão e suas áreas de atuação.

Prefeito recepciona atletas campeões do Colégio São Francisco Xavier

01/09/2021 - Ontem, (31/08) o prefeito municipal de Maringá, Ulisses Maia, recepcionou junto com o presidente da Câmara Municipal de Maringá, vereador Mário Hossokawa, a equipe de futsal do Colégio São Francisco Xavier que foi campeã dos Jogos Escolares do Paraná. Estiveram presentes também o técnico, professor Deni Cuenca e o coordenador de esportes, Silvio Domen. Parabéns aos atletas do Colégio, equipe técnica e diretiva pela conquista.

Mensagem do Dia dos Pais.

16/08/2021 - Assistam a mensagem do Dia dos Pais.

APROVADOS NOS VESTIBULARES 2020/2021

01/07/2021 - Tivemos mais uma vez, um expressivo número de alunos aprovados nos vestibulares em vários locais.Parabéns a todos os alunos pela aprovação.O Colégio São Francisco Xavier tem orgulho de vocês!

Alunos do 9º ano participam do DNA.

28/06/2021 - Uma equipe composta por alunos do 9º ano A do Colégio São Francisco Xavier, participou do DNA, terminando a primeira etapa em 6º lugar do Brasil e em 2º lugar no Paraná.O Desafio Nacional Acadêmico (DNA) é a maior olimpíada de conhecimento realizada pela Internet no Brasil. A competição de conhecimento que existe desde 2006 é realizada inteiramente online, seguindo a metodologia webquest. O desafio é organizado pelo Projeto Nacional de Educação a Distância (ProNEAD). Os soma do número de participantes nos últimos 15 anos é expressiva, superando os 54.000 professores e 452.000 alunos.Entre...

CONHEÇA O COLÉGIO

MENSAGEM DA DIRETORA

Eliza Mitie Shiozaki O desafio de dirigir um Colégio me traz, ao mesmo tempo, tipos antagônicos de emoção. Se por um lado o peso da responsabilidade é preocupação constante, de outro a alegria de conviver com crianças, quase bebês, adolescentes e jovens é tarefa desafiadora e sempre prazerosa.

Saber que estamos formando gerações de cidadãos, influenciando em seus destinos, construindo realidades melhores, futuros promissores, nos faz trabalhar com prazer inenarrável.

Claro que problemas e obstáculos sempre existem e somente a perseverança e a crença de que através da educação será sempre mais fácil melhorar a vivência de todos, nos faz continuar a lutar.

Educar não é só transformar o aluno, enriquece a todos que se incluem neste processo. O convívio com a juventude também nos influencia, fazendo com que estejamos sempre nos renovando, reciclando velhos conceitos, nos adaptando a este mundo que se transforma de maneira cada vez mais acelerada.

Esta é uma mensagem de esperança e otimismo. De trabalho e satisfação. De alguém que não deseja estar em outro lugar, e que trabalha baseada no lema que norteia o Colégio São Francisco Xavier: "Educar com amor cristão e seriedade faz a diferença".

OUTROS ARTIGOS