Colégio faz entrega de produtos para entidades assistenciais de Maringá.

10/11/2022 - O Colégio fez nesta semana a entrega de produtos de higiene (fraldas, sabonetes, escova de dentes, etc.) arrecadados durante a Gincana Cultural de Esportiva de 2022, para as seguintes entidades assistenciais: Rede Feminina de Combate ao Câncer, Associação Paranaense de Amparo às Pessoas Idosas Wajunkai e Lar dos Velhinhos de Maringá.Na oportunidade, as entidades puderam explicar para os alunos, como funcionam e a quem atendem.Os alunos, por sua vez, puderam entender melhor para quem foram as arrecadações conseguidas e perceberam o quanto ajudaram pessoas necessitadas, participando assim de um...

Aluna Carolina do 4º ano B, toma posse na Câmara Mirim de Maringá

07/11/2022 - A aluna Carolina Zola de Almeida, do 4º ano B do período da tarde, tomou posse na Câmara Mirim de Maringá.Ela foi eleita no mês passado, entre mais de 150 candidatos ao cargo de vereador mirim.Parabéns a todos os envolvidos: direção, professores, pais, e colegas que ajudaram nesta eleição.

Colégio realiza a tradicional "GINCANA DO XICÃO"!

25/10/2022 - O Colégio finalizou ontem a tradicional Gincana Cultural e Recreativa dos alunos dos Anos Finais e Ensino Médio. Foram várias provas que tiveram que ser realizadas e cumpridas no decorrer da gincana.E os resultados foram os seguintes:Categoria A (Ensino Médio): Campeão 2° série Categoria B (8° e 9°)Campeão 9° anoCategoria C ( 6° e 7° anos)Campeão 7° anoForam arrecadados vários itens de higiene pessoal que serão doados à algumas entidades assistenciais.Também foram feitas várias doações de sangue no hemocentro de Maringá.No final, ficou muita alegria, suor, diversão e solidariedade.

Teatro sobre Educação Financeira

19/09/2022 - A Caravana Kids, também conhecida como Teatro da Poupança da Sicredi União PR/SP, apresentou duas sessões no Colégio São Francisco Xavier no dia 15 de setembro. A peça trata de educação financeira para crianças e atende os pilares econômico, social e de sustentabilidade previstos na BNCC.

Campeão dos Jogos Estudantis de Maringá

30/08/2022 - Os alunos do Colégio São Francisco Xavier, conquistaram ontem, (29/08) o título no Futsal Masculino, categoria A (sub 17)dos Jogos Estudantis de Maringá. A final foi contra o Colégio Axia e o placar ficou 6 X 0 para o "Xicão".No início do mês, o Colégio também esteve participando com a mesma equipe da Fase Final do Jogos Escolares do Paraná na cidade de Pato Branco. E neste evento o Colégio também chegou na final, porém perdeu para o time da casa por 2 x 1.Parabéns aos atletas e ao professor Deni pelos excelentes resultados alcançados nas últimas competições.

CONHEÇA O COLÉGIO

MENSAGEM DA DIRETORA

MENSAGEM DA DIRETORA O desafio de dirigir um Colégio me traz, ao mesmo tempo, tipos antagônicos de emoção. Se por um lado o peso da responsabilidade é preocupação constante, de outro a alegria de conviver com crianças, quase bebês, adolescentes e jovens é tarefa desafiadora e sempre prazerosa.

Saber que estamos formando gerações de cidadãos, influenciando em seus destinos, construindo realidades melhores, futuros promissores, nos faz trabalhar com prazer inenarrável.

Claro que problemas e obstáculos sempre existem e somente a perseverança e a crença de que através da educação será sempre mais fácil melhorar a vivência de todos, nos faz continuar a lutar.

Educar não é só transformar o aluno, enriquece a todos que se incluem neste processo. O convívio com a juventude também nos influencia, fazendo com que estejamos sempre nos renovando, reciclando velhos conceitos, nos adaptando a este mundo que se transforma de maneira cada vez mais acelerada.

Esta é uma mensagem de esperança e otimismo. De trabalho e satisfação. De alguém que não deseja estar em outro lugar, e que trabalha baseada no lema que norteia o Colégio São Francisco Xavier: "Educar com amor cristão e seriedade faz a diferença".

OUTROS ARTIGOS