Teatro sobre Educação Financeira

19/09/2022 - A Caravana Kids, também conhecida como Teatro da Poupança da Sicredi União PR/SP, apresentou duas sessões no Colégio São Francisco Xavier no dia 15 de setembro. A peça trata de educação financeira para crianças e atende os pilares econômico, social e de sustentabilidade previstos na BNCC.

Semana da Pátria 2022

12/09/2022 - Após dois anos de pandemia, os alunos voltaram a cantar o Hino da Independência do Brasil durante a semana da Pátria no pátio e na quadra do colégio.O hino foi executado três vezes durante o dia para as turmas da Educação Infantil e Anos Iniciais do período da manhã e da tarde e também para os alunos dos Anos Finais e Ensino Médio, também no período da manhã.

Campeão dos Jogos Estudantis de Maringá

30/08/2022 - Os alunos do Colégio São Francisco Xavier, conquistaram ontem, (29/08) o título no Futsal Masculino, categoria A (sub 17)dos Jogos Estudantis de Maringá. A final foi contra o Colégio Axia e o placar ficou 6 X 0 para o "Xicão".No início do mês, o Colégio também esteve participando com a mesma equipe da Fase Final do Jogos Escolares do Paraná na cidade de Pato Branco. E neste evento o Colégio também chegou na final, porém perdeu para o time da casa por 2 x 1.Parabéns aos atletas e ao professor Deni pelos excelentes resultados alcançados nas últimas competições.

DIA DOS PAIS!

16/08/2022 - O Colégio São Francisco Xavier comemorou o Dia dos Pais com atividades na quadra.Os objetivos das atividades foram proporcionar um momento onde os pais pudessem interagir com seus filhos, brincando, dançando e jogando.Foram momentos de muita diversão e alegria!

Colégio São Francisco Xavier fica em 2º lugar nos Jogos Escolares do Paraná

16/08/2022 - A equipe de Futsal do Colégio São Francisco Xavier, classificou-se em 2º lugar na Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná, categoria A, que foram realizados na cidade de Pato Branco. A final foi contra a equipe da casa, que ficou com o título.Parabéns aos atletas e comissão técnica pelo excelente resultado conquistado.

ALUNO TOP

05/08/2022 - Os alunos  do Ensino Fundamental (Anos Finais) e do Ensino Médio, que conseguiram médias acima de 8,0 no primeiro semestre, foram homenageados pela diretora Eliza Shiozaki e pelas coordenadoras dos respectivos segmentos, Laura Tupan e Lélia Bariani.Receberam os parabéns da Equipe Diretiva e tiveram um almoço nas dependências do Colégio.Parabéns aos ALUNOS TOPS!

CONHEÇA O COLÉGIO

MENSAGEM DA DIRETORA

MENSAGEM DA DIRETORA O desafio de dirigir um Colégio me traz, ao mesmo tempo, tipos antagônicos de emoção. Se por um lado o peso da responsabilidade é preocupação constante, de outro a alegria de conviver com crianças, quase bebês, adolescentes e jovens é tarefa desafiadora e sempre prazerosa.

Saber que estamos formando gerações de cidadãos, influenciando em seus destinos, construindo realidades melhores, futuros promissores, nos faz trabalhar com prazer inenarrável.

Claro que problemas e obstáculos sempre existem e somente a perseverança e a crença de que através da educação será sempre mais fácil melhorar a vivência de todos, nos faz continuar a lutar.

Educar não é só transformar o aluno, enriquece a todos que se incluem neste processo. O convívio com a juventude também nos influencia, fazendo com que estejamos sempre nos renovando, reciclando velhos conceitos, nos adaptando a este mundo que se transforma de maneira cada vez mais acelerada.

Esta é uma mensagem de esperança e otimismo. De trabalho e satisfação. De alguém que não deseja estar em outro lugar, e que trabalha baseada no lema que norteia o Colégio São Francisco Xavier: "Educar com amor cristão e seriedade faz a diferença".

OUTROS ARTIGOS